domingo, 12 de maio de 2013

Ignorância

Apenas um grito: seco, abafado, mofado. O desejo seria apenas nossa mais profunda nostalgia, nosso mais profundo grito que deseja libertar nossa alma da prisão do que fingimos ser? Quero mascar a matemática e a filosofia, loucura última. Quero as Fúrias mitológicas, derramo sangue de meu sangue: o nascimento é derramamento de sangue. A mulher-mãe-de-todos-os-homens grita e derrama sangue em seu nome sagrado. Seu ventre é Pandora.

A fuga do Olimpo é maldita e transgressora. Tenho sangue em minhas mãos? Roubei a placenta ao nascer e me alimentei do substrato último da fecundação. O terceiro olho me vê e me arrepio todo. Somos destinados a uma morte jovem. A mulher-natureza (o que significa "Mãe") é mulher louca e possessa. Hera, bendita entre todas as mulheres, derramou possessão sobre todas as mães. Todas estão possessas de amor. Amor é zombaria dos deuses. O que fazer agora? Apenas amar. É o golpe final.

Ouço o barulho do mar ao longe, não sei onde. Penso que lá no fundo, bichos pré-históricos ainda vivem sem saber de minha existência, mesmo eu sabendo a deles. Sinto-me humilhado como bicho pré-histórico que sou. Passada a evolução, sou um mostro de sete cabeças que adora o terceiro olho enquanto devora um zebu como sacrifício de fertilidade. Eu seria aquilo que está no mais profundo dos mares, e isso me assusta. A ignorância dos outros bichos ao meu respeito me humilha e sou devastado pelo medo único de viver ao ser ignorado. Eles estão salvos na sua ignorância, eu não. Ao saber quem eles são, tenho certo compromisso com tais seres, enquanto eles sequer possuem qualquer compromisso com minha existência. O inferno cognitivo me chama e sou devorado pela Sapiência.

3 comentários:

  1. uau,
    de tirar o fôlego.
    forte,duro e fascinante como todos os seus escritos Felippe.
    sou sua fã cara, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. I do not know what you have commented. but I love that smile
    I like the existing posts in this blog. Yes for blog success and continue his work
    few want to share
    opportunities financially free

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Meu nome é Douglas Adrian, sou escritor do blog Revelação do Meu Eu. Atualmente escrevo uma coluna de literatura em uma revista virtual, REVISTA CULTIVE (http://revistacultive.com.br/). Tenho um projeto em andamento para uma nova postagem na coluna onde reunirei pequenos textos de blogueiros, com isso o trabalho dos participantes poderá ser divulgado e o seu nome conhecido por meio da revista. Caso tenha interesse gentileza retornar contato no e-mail douglas@revistacultive.com.br, assim encaminharei os procedimentos para confecção dos textos e participação.
    Desde já agradeço a atenção.



    Atenciosamente,
    Douglas Adrian

    ResponderExcluir